Comunicado COVID-19

Para evitar a disseminação do vírus COVID-19, a Prefeitura de São Bernardo do Campo, e o Governo do Estado de São Paulo, anunciaram o fechamento das lojas na cidade a partir de 23/03/2020 e tem vigor até dia 5 de abril, podendo ser prorrogado. Portanto o atendimento presencial (balcão) encontra-se suspenso.

As vendas pelo site continuam com operação normal, mas estão sujeitas a atrasos de entrega devido ao contingenciamento das transportadoras e regulamentações regionais. Mantivemos a opção de retira, para atender as necessidades urgentes de manunteção das indústriais, sendo que esta opção somente deve ser utilizada por Empresas Industriais (CNPJ) e retirada com horário agendado. 

-/-

(atualização 06/04 - podendo ser modificada a qualquer momento).

Transporte de cargas é serviço essencial
Uma boa notícia para quem vende online: de acordo com o Decreto 10.282, assinado pela Presidência da República em 20/03/2020, serviços postais e de transporte e entrega de cargas em geral passam a ser considerados essenciais, ou seja, não devem ser interrompidos durante o período de combate à pandemia. 

Novidades das transportadoras
Apesar da publicação do decreto que define transporte e entrega de cargas como serviço essencial, as transportadoras parceiras continuam nos atualizando sobre o status dos serviços em diversas regiões do Brasil.

Correios
- Indenizações: suspensos os pagamentos de indenizações por atraso para todos os serviços nacionais e internacionais (a justificativa da transportadora é que a implementação de medidas de prevenção ao coronavírus impacta o fluxo operacional). 
- Entregas: a transportadora anunciou que a necessidade de assinatura do recebedor foi temporariamente suspensa, sem prejuízo à comprovação da efetivação da entrega. 
- Contratos comerciais: sensíveis aos impactos da pandemia nos negócios, os Correios decidiram suspender a cobrança de contrapartida financeira prevista nos contratos comerciais. Também foi suspensa a cobrança do Valor de Serviço Contratado (VSC) para contratos que possuem serviço de Malote.
- Santa Catarina: segundo boletim divulgado pela transportadora, foram restabelecidas as postagens destinadas a Santa Catarina. A partir de hoje, dia 24/03, todos os prazos de todos os destinos em Santa Catarina serão acrescidos em 5 dias. 


Jadlog
- Entregas: assim como a transportadora Correios, a Jadlog anunciou que a necessidade de assinatura do recebedor foi temporariamente suspensa.
- Unidades funcionando normalmente: segundo a Jadlog, todas as unidades estão funcionando normalmente, mas algumas delas operam com portas fechadas. A recomendação é ligar para a unidade ou tocar a campainha para ser recebido.


LATAM Cargo
- Prazos: Vários trechos estão com prazos superiores a 72 horas. As bases de origem afetadas pelo prazo são: GRU, BEL, BSB, CGH, CGB, CWB, GYN, VIX.

-/-

CONTE CONOSCO
O momento que vivemos é atípico, mas queremos estar ao lado de nossos clientes em uma situação tão delicada como a que estamos passando.

A PREVENÇÃO ESTÁ EM NOSSAS MÃOS !

O Coronavírus (COVID19) é uma famíla de vírus que causam infecções respiratórias e os indivídus infectados podem manifestar ou não sintomas semelhantes à gripe, dentre eles, os principais são:
-Febre;
-Tosse;
-Dificuldade de respirar.

As formas de transmissão já sabidas e mais comuns ocorrem através do ar ou do contato de pessoa para pessoa, como:
-Gotículas de saliva;
-Espirro;
-Tosse;
-Catarro;
-Contato pessoal próximo, toque ou aperto de mão;
-Contato com objetos ou superfícies contaminadas, seguido de contato com a boca, nariz ou olhos.

Embora não haja relatos até o momento de casos de transmissão do vírus por mercadorias ou produtos, e a OMS ( Organização Mundial da Saúde ) informar que as chances de contaminação de um pacote são muito baixas, acreditamos que a prevenção é essencial para nos cuidarmos como um todo. Se estiver esperando uma encomenda...

MANTENHA UMA DISTÂNCIA SEGURA
» Na sua casa, mantenha 1 metro de distância da pessoa que faz a entrega.
» Em uma agência dos Correios ou ponto de retirada, mantenha 1 metro de distância do restante das pessoas na fila e dos funcionários. Se houver muita gente, espere do lado de fora.

NÃO MANIPULE OBJETOS DE TERCEIROS
» Leve sua própria caneta, caso precise assinar pela entrega.
» Muitos serviços estão substituindo a assinatura digital por uma verificação de identidade. Pode ser que peçam para ver seu documento, para tirar uma foto ou apenas precisem que você informe o número do seu RG/CPF.

LAVE AS MÃOS
» Use água e sabão ou álcool gel 70% antes e depois de manipular o pacote e evite colocar as mãos no rosto.

DESINFECTE AS SUPERFÍCIES
» Passar um desinfetante comum é suficiente para matar o vírus.